Bate-Papo

Os desertos sempre vem

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto,

e lhe falarei ao coração”. Oséias 2:14

Sabem aqueles dias em que tudo parece dar errado, em que a gente luta, se esforça, mas nada sai como planejamos e ficamos pensando o porquê de ser assim? Passei por uma situação dessas há pouco tempo e, embora existam desertos provocados por nós através do pecado e da desobediência, esse não foi desse tipo. Foi para fortalecer a minha fé.

Ah, Karen, mas como assim você não provocou e mesmo sem ter errado teve que passar por um momento tão difícil? Por que isso acontece? Vamos lá!

deserto espiritual

Deus tem falado muito comigo acerca dos desertos espirituais, que você pode entender o significado neste texto da dona Cris: “O deserto, um lugar difícil de suportar, perigoso e traiçoeiro, frio a noite, quente de dia. Assim também são alguns momentos em nossas vidas, quando olhamos para todos os lados e só vemos areia e um vácuo enorme, entre seus sonhos e sua realidade. Só o silêncio te conforta…“. Leia na íntegra.

Que lugar ruim… Por que temos que passar por ele? Neste texto, a dona Raquel explica: “Deus te leva para o deserto para poder te moldar, te fazer amadurecer, te fazer crescer, para te quebrantar, para te fortalecer e te fazer florescer”.

Não é que o Senhor queira nos ver sofrer, Ele quer nos fortalecer, nos amadurecer e nos aproximar dEle. É como nesse texto que postei beem no comecinho do blog: “precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e construir nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que, se não aprendermos no tempo do deserto,em nenhum outro lugar aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle“.

Apesar de, quando estamos em um deserto, pensarmos que não tem mais jeito, que não vamos conseguir resolver a situação pela qual estamos passando, se somos fortes, suportamos e nos colocamos na dependência de Deus, Ele nos sustenta. O segredo é não dar ouvidos à voz do diabo e se blindar com a Palavra de Deus, sempre meditando nela e orando ao Senhor.

A verdade é que, antes do deserto, eu sempre estava ocupada demais para as coisas de Deus. Orava pouco, não tinha tempo para meditar na Palavra com constância e, apesar de sempre ir à Igreja, era uma correria, pois estava muito preocupada com outras coisas. Foi no momento de crise, que vi que nenhuma dessas coisas que tanto me ocupavam poderia me ajudar a solucionar o problema que eu estava passando. E foi aí que me apeguei a Deus, que O coloquei como prioridade em minha vida, e venci o deserto.

Passei a tirar uma hora, todos os dias pela manhã, para ouvir o bispo Macedo na FM 105,3, meditar na Palavra de Deus e orar, sem pressa, nem correria. Quem me segue no Snapchat vskaren até acompanha a #PalavradoDia junto comigo, né? Além disso, coloquei as coisas do Senhor como prioridade e isso mudou minha vida. Saí do deserto muito mais forte e capaz de vencer qualquer problema porque sei que Ele está comigo.

Se vocês estão passando por um deserto, neste momento, se apeguem a Deus. Orem mais, jejuem, meditem nos ensinamentos da Bíblia. Leiam o blog do Bispo Macedo, da dona Cristiane Cardoso e assistam aos vídeos da dona Nanda Bezerra. Hoje mesmo estava ouvindo um podcast dela que falou muito comigo:

E lembrem-se: os desertos sempre vem. E isso é uma benção, pois é nos momentos mais difíceis que aprendemos a priorizar nosso Deus. Fiquem com essa linda música para finalizar nosso texto. Espero que tenham gostado. Beijos, Ka. ♥

Facebook – Snapchat VSKAREN – InstagramPinterest

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

6 Comments

  • Reply Anna

    Muito interessante. Gostei do seu contexto.

    25 de julho de 2016 at 22:07
  • Reply Vitória Luiza

    Obrigada por compartilhar isso. Deus realmente faz tudo certo! Hoje eu acordei tão vazia, fiquei pensando porque esse vazio. Todo ano aqui tem uma “festa” na praça da cidade, que o Irmão Lázaro canta. Todo ano eu sinto Deus falando tremendamente comigo. Sábado (30) ele vai está aqui, cantando novamente nessa “festa”. Estou feliz e ansiosa pois sei que vou pra aquela praça e não vou voltar vazia. Sei que Deus tem planos em minha vida eu só tenho que dá lugar a ele. Fica firme, Deus te ama! ❤

    25 de julho de 2016 at 20:31
  • Reply Vivi Coitinho

    Muitas vezes não percebemos que precisamos mais da presença de Deus em nossas vidas e esquecemos o grande poder da fé. Este mundo atribulado muitas vezes nos distância daquilo que deveria estar sempre presente em nossa vida.

    25 de julho de 2016 at 20:04
  • Reply Marcia

    Tô precisando muito voltar para as coisas de Deus. Fazer -me presente pra ELE.
    Obrigada.
    Bjs

    22 de julho de 2016 at 03:25
  • Reply Blog da Mel

    Bela reflexão! Nos ajuda a olhar as coisas “ruins” por um lado bom. Que Deus continue te abençoando pra levar textos como esses às pessoas!

    22 de julho de 2016 at 01:02
  • Reply Evandro

    Pura verdade, muitas vezes só conseguimos aprender nos momentos difíceis. Precisamos estar com Deus para que nosso aprendizado seja contínuo e nossa fé também, isso independente de religião, pois Deus é somente um. Parabéns pelo post, está perfeito.

    http://www.atraentemente.com.br

    22 de julho de 2016 at 00:23
  • Leave a Reply

    19 − um =