Tendências

O que usar na Festa do Purim – dicas e looks

Já sabem como vão comemorar o Dia Internacional da Mulher? Uma boa opção é participar da Festa do Purim, um evento muito especial que unirá mulheres de todo o Brasil, no dia 8 de março. Pra quem não sabe, o Purim é uma festa que o povo judeu fez depois que a rainha Ester, através de um ato de fé e coragem, buscou em Deus uma nova história para o seu povo. E para relembrar essa ocasião, a Igreja Universal do Reino de Deus vai transmitir a comemoração às 18 horas, do Rio de Janeiro para todo o Brasil, com a participação das palestrantes Fátima Bassini, Núbia Siqueira e Elizabeth Marques. Entendam melhor no vídeo abaixo!

Bem legal, né? Para participar, basta ir até a Igreja Universal mais próxima, que a esposa do pastor irá te entregar uma testeira que valerá como ingresso. Aqui em Goiânia, a entrada custa apenas R$ 20,00. E se vocês já adquiriram a testeira e estão só esperando o grande dia, eu trouxe algumas dicas para ajudar na escolha do vestido, da maquiagem e do penteado. Espero que sejam úteis! ?

festa do purim-vestido-cabelo-dicas (1)

Na Festa do Purim, a gente costuma relembrar um episódio da Bíblia, que obviamente aconteceu há milhares de anos. Por isso, nos caracterizamos como as mulheres daquela época, utilizando referências bíblicas e (de forma mais fácil), minisséries que retratam aquele tempo, como Rei Davi e A História de Ester, da Record.  Segundo elas, as mulheres usavam vestidos longos, com muito tecido e algo marcando a cintura, além de acessórios chamativos, maquiagem forte e sandálias rasteiras.

vestido festa do purim

Algumas mulheres costumam alugar os vestidos para ficarem realmente iguais às inspirações, contudo, é simples fazer o look em casa mesmo, com o que a gente tiver. Basta colocar uma regata com uma saia longa, transpassar pedaços longos de tecido sobre os ombros e segurar tudo na cintura, com um cinto. Vale misturar cores alegres e vibrantes, com outras mais sóbrias e terrosas, desde que o resultado seja harmonioso.

festa do purim-vestido-cabelo-dicas (3)

Para os acessórios, é interessante utilizar vários, principalmente em tons de dourado. Além da testeira, vocês podem utilizar lenços com pedrarias, maxi brincos e maxi colares, braceletes, pulseiras e muitos anéis. Eles podem ser totalmente dourados ou conter pedrarias que combinem com os tons do vestido.

festa do purim-vestido-cabelo-dicas (4)

Nos pés, vocês podem utilizar sandálias confortáveis e sem salto, até porque naquela época ninguém usava salto, né? Hehehehe. Uma rasteirinha cai muito bem. Em relação à maquiagem, ela deve ser marcante nos olhos e mais leve na boca. Vale usar sombras de tons escuros e esfumar, completando com um delineador preto e muito rímel. No cabelo, cachos bem feitos ou aqueles mais soltinhos, de babyliss. Vocês podem usar solto, prender a metade ou fazer uma trança lateral, de acordo com cada estilo.

festa do purim-vestido-cabelo-dicas (5) festa do purim-vestido-cabelo-dicas (1) festa do purim-vestido-cabelo-dicas (2)

Eu vou usar um vestido verde com dourado, praticamente igual ao dessa foto abaixo, com uma rasteirinha simples e muitos acessórios. No dia, eu publico uma foto no Instagram @vskaren para mostrar o resultado, tá?

festa do purim-vestido-cabelo-dicas (6)

As dicas ajudaram? Se tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários, tá? Beijinhos! ?

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

Leave a comment

Leave a Reply

3 × 1 =