Bate-Papo

Jejum de Daniel – O que realmente importa pra você?

Todos os dias, dedicamos horas e horas aos nossos próprios interesses, quando não as 24 horas que temos disponíveis. Trabalhamos, estudamos, dormimos, dirigimos, conversamos e praticamos diversas atividades para resolver problemas e ter prazeres, sempre buscando ter uma vida segundo nosso próprio coração. Recorremos a Deus só quando precisamos, O buscando para receber cura, bençãos e libertação. De todo o nosso tempo, às vezes tiramos uma horinha para ir à igreja e pensamos que, fazendo isso, já estamos cumprindo mais que a nossa obrigação com Ele.

Mas, será que isso é o suficiente diante de tudo que o Senhor fez e faz por nós? Sabia que é possível não só se relacionar com ele nos momentos de necessidade, mas sim, tê-lO dentro da gente, como Senhor de nossas vidas? Mas, para isso, não basta dar apenas o que queremos. É preciso coloca-lO como PRIORIDADE. 

Para mostrar a Deus que Ele está acima de tudo e de todos em nossas vidas, temos que sacrificar todas as demais coisas, especialmente o nosso “eu”. Para receber o Espírito Santo, temos que dar o valor que Ele merece. E hoje, o que mais impede nossa comunhão com Deus, são todas essas coisas que nos distraem e tiram o nosso foco do que realmente importa. Filmes e músicas seculares, programas de TV, cinema, sites, redes sociais e todas as coisas que não são essenciais para a nossa vida, mas prendem a nossa atenção, são aquelas que devemos sacrificar para sermos batizados com o Santo Espírito e fortalecidos.

É claro que não é fácil. Na verdade, sacrificar essas coisas é muito mais difícil do que fazer um jejum de comida, por exemplo. Mas, é por isso que essa atitude nos aproxima tanto de Deus. E, O tornando prioridade, Ele vem habitar dentro de nós, cuidando de tudo e nos fazendo realmente felizes.

Quando recebemos o Espírito Santo, passamos a ser fortes e a estar sempre firmes, mesmo diante dos problemas. Pode acontecer a pior coisa do mundo que, podemos até sofrer, mas dentro de nós existe a certeza de que tudo vai dar certo, que tudo vai terminar bem. Com Ele, conseguimos ver o lado bom de tudo, porque temos o conforto dEle em nossas vidas. Sabemos que de uma forma ou outra vamos conseguir, porque Ele está junto de nós.

Quer ter essa sensação? Participe também do Jejum de Daniel, coloque o Senhor como primeiro na sua vida e busque o Teu Santo Espírito com todas as suas forças. E, nesses 21 dias, procure alimentar a sua fé com coisas que edifiquem, como livros e filmes cristãos, blogs e sites com meditações da Palavra e, claro, a leitura da Bíblia. Eu já comecei o jejum no domingo e vou ficar longe do blog e de todas as minhas redes sociais até o dia 26/06. Espero que entendam. Ele é o primeiro pra mim. ♥

Facebook – Snapchat VSKAREN – InstagramPinterest

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

3 Comments

  • Reply » Arquivo Estou de mudança - Normalidade Incomum

    […] incapaz, o que acabou afetando todas as demais áreas da minha vida. Então, quando chegou o Jejum de Daniel, aproveitei para dar um tempo, me abrir por inteiro e deixar Deus falar comigo o que eu precisava […]

    27 de junho de 2016 at 12:36
  • Reply Dani Villela

    Senti uma paz tão grande lendo esse texto! Não é fácil sacrificar algumas coisas, mas vale a pena se for para e por Ele, que nos dá tanto sem pedir nada em troca.

    23 de junho de 2016 at 19:56
  • Reply Brenda

    Oi Karen sou Obr aqui do Rio de Janeiro, e fico feliz de estarmos firmes neste jejum buscando este renovo ! Sabe as vezes paro e penso como o Espirito Santo é maravilhoso, ele completo, e esse Jejum só esta me fazendo mas forte, é difícil largar as redes sociais sim é e gosto muito de acompanhar blogueiras como você! S2 kkk Mas nada, absolutamente nada, impede que Ele venha ser a minha prioridade.

    Um Beijo grande amiga s2

    8 de junho de 2016 at 16:59
  • Leave a Reply

    7 − um =