Decoração

Decoração da área externa da casa

Decorar uma casa nunca é fácil, e isso também vale para a área externa. Todo cuidado é pouco, pois não é legal ficar fazendo obras para mudar o que já existe. Para ajudar na sua escolha criamos este guia com boas dicas.

Escolha o estilo

O primeiro passo antes de decorar a área externa do seu imóvel é definir o estilo que irá seguir. Opte por cores que combinem com a sua residência, assim como os materiais utilizados na obra. Existem opções rústicas, clássicas, românticas ou retrô. O local também deve agradar a você, pois é quem mais vai ficar lá, então faça com o seu gosto.

Decoração rústica

decoracao-area-externa-casa-rustica

Quem gosta da natureza pode fazer uma decoração rústica no seu quintal, inclusive existe um tipo de piscina que não utiliza produtos para limpeza e o tratamento da água é feito através de flores, pedras e areia. Para decorar as outras áreas de fora da sua casa é possível colocar madeiras sem acabamento, ou então pisos e tijolos para dar a sensação rústica. É uma decoração agradável que também pode ser utilizada na área interna de sua residência.

Placas Decorativas Vintage

decoracao-area-externa-casa-placas-decorativas

Uma forma interessante de decorar as paredes da área externa da sua casa é usar placas decorativas com um tom vintage. O legal é que elas são fabricadas especialmente para ambientes externos.

Decoração romântica

decoracao-area-externa-romantica

Quem deseja deixar a área externa com o ar mais romântico deve optar por cores quentes, como rosa ou vermelho. Podem ser colocadas cadeiras de balanço e outros enfeites especiais para dar charme ao local.

Jardim suspenso

decoracao-area-externa-jardim-suspenso

Quem gosta de plantas, mas não possui muito espaço para colocar vasos, pode optar por um jardim suspenso. Para construir esse local é necessário ter uma parede livre e também madeira. O painel pode inclusive cobrir um buraco que não seja possível tapar. Nesse painel você coloca prateleira, onde ficam os vasos com as plantas e, dependendo a forma como é feito, é possível trocá-las de lugar. Também é possível fazer um banco, onde você pode aproveitar e curtir a beleza do ambiente.

Deck de madeira

decoracao-area-externa-deck-de-madeira

Uma opção para quem gosta de passar os fins de semana no lado de fora da casa é um deck de madeira. Existem diversas opções com diferentes tamanhos, e a maioria utiliza madeira reflorestada em sua produção. É ideal para as pessoas que gostam de ler ao ar livre. É uma opção ótima para relaxar e aproveitar o tempo livre.

Pisos drenantes e antiderrapantes

decoracao-area-externa-piso

Existe no mercado uma infinidade de pisos drenantes e antiderrapantes. É muito importante que a área externa da sua casa seja com essas duas características pois ajuda a evitar poças d’água e também tombos inesperados.

Churrasqueira no ambiente externo

decoracao-area-externa-churrasqueirajpg

Quem gosta de fazer churrasco e não tem espaço dentro de sua casa, pode comprar uma churrasqueira móvel e fazer isso no quintal. Uma churrasqueira pra ficar do lado de fora, com lugar para seis espetos, pode ser adquirida por R$ 570,00 mais ou menos.

Solução para a falta de espaço

A área externa de sua casa é uma ótima solução para a falta de espaço na parte de dentro do imóvel. Dessa forma você pode aproveitar o local para colocar objetos que não caibam no interior. Se ficar um telhadinho na rua, combinado com um deck de madeira fica perfeito.

♥ Este é um guest post do Matheus Bertoluci.

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

2 Comments

  • Reply Maria das Graças L.Tobias

    Em tempo : além de cora Coralina que é de Goiás, acrescentei o poeta português Fernando Pessoa.

    25 de abril de 2017 at 20:40
  • Reply Maria das Graças L.Tobias

    Ka, Boa tarde!
    Parabenizo-lhe pelo seu blog que mostra o que a mulher moderna deve apreciar.
    Soube que aí em Goiânia tem uns criados mudos lindos pintados com versos de Cora Coralina, Fernando Pessoa e outros poetas brasileiros.Fiquei encantada com os que vi em Brasília mas não sabiam o endereço para comprar aí. Saberia me informar onde comprá-los.
    Obrigada e até a próxima.

    25 de abril de 2017 at 20:37
  • Leave a Reply

    catorze + 6 =