Dicas para blogueiros

Como eu divulgo meu blog

Em julho desse ano, decidi dedicar mais tempo ao blog, o colocando como prioridade no meu tempo livre. Passei a publicar posts novos todos os dias e comecei a divulga-los de diversas formas. Quando olhei o Analytics no final do mês, fiquei de cara: os números dobraram! ? Por isso, eu vou contar pra você como eu divulgo meu blog e como isso funciona pra mim. Quem sabe pode funcionar pra você também, né?

como divulgar o blog

1. Facebook e Instagram.

Sempre que faço um post, procuro divulgar nas minhas redes sociais. Além de publicar na página e postar no Instagram, ainda divulgo nos grupos de blogueiras no Facebook, que são ótimos pela segmentação.

2. Respondendo comentários.

Todos os comentários deixados no meu blog são respondidos o mais rápido possível. Assim, os leitores recebem o aviso da resposta e voltam pra ler, o que garante mais acessos.

3. Comentando em outros blogs.

Hoje em dia quase todo mundo tem blog, então um acaba ajudando o outro. Procuro visitar os blogs que os leitores deixam nos comentários do meu e, também, visitar novos blogs, que encontro nos grupos do Facebook, e sempre comento todos, claro, depois de ler direitinho a postagem. Ninguém merece aqueles blogueiros interesseiros, que nem leem o post e comentam com o link de seus blogs, né? Se a gente não gosta, por que ser desse jeito? Não custa nada tirar alguns minutos para dar aquela atenção que você gostaria de ter e fazer um comentário apropriado. Assim, uma acaba retribuindo o outro e todo mundo se ajuda.

4. Divulgando no Pinterest.

Ao contrário do que eu imaginava, o Pinterest é uma excelente forma de divulgação! Vários acessos para o meu blog vem através dele e, por isso, procuro sempre divulgar as postagens lá. Aliás, se quiser, siga meu perfil aqui. 🙂

5. Links em outros blogs

Parcerias com outros blogueiros é algo essencial para qualquer blog. Uma forma que eu acho bacana é o blogroll ou blogs amigos, onde a gente coloca links de outros blogs e eles fazem o mesmo, desde que um realmente goste do blog do outro. Além de melhorar nossa importância no Google, essa divulgação acaba fazendo nosso blog ser conhecido pelos leitores do outro e vice-versa.

6. Vídeos no Youtube

Nos últimos anos, várias blogueiras migraram para o Youtube e hoje utilizam o blog somente para fazer a divulgação desses vídeos. Isso porque vídeos são mais interativos, atraentes e podem ser mais facilmente encontrados pelas buscas. Apesar da timidez, estou gravando alguns e obtendo resultados satisfatórios no blog. Se quiser se inscrever, clique aqui.

Gostou? Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre blogs, é só deixar um comentário, que vou responder com todo amor e carinho. Beijos, Ka! ?

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

6 Comments

  • Reply Fabiane Abreu

    Oi Ka!

    Não imagina como seus posts e dicas me ajudaram, tô colocando tudo em prática.

    Obrigada por compartilhar tantas dicas importantes. Bjs.

    28 de novembro de 2016 at 23:49
  • Reply Marco Braghim

    Ka, muito bom, eu estava procurando algo que falasse sobre isso, essa troca de xp é realmente importante. Por isso até te convido para fazer um “backlink” (ou blogroll), bora? http://deepwebsite.com.br

    Abraço, muito obrigado

    5 de novembro de 2016 at 01:34
  • Reply Temper Beauty

    Estou divulgando então o meu no seu hehhe
    https://temperbeautyblog.wordpress.com/

    5 de novembro de 2016 at 00:58
  • Reply Nanthala

    Cheguei no teu blog por acaso.. na real, nem sei como. Mas adorei de cara! 😀
    E as dicas desse post sao super úteis, vou tentar colocar em prática pra ver se meu blog se torna um pouco mais conhecido..
    Obrigada pelas dicas e muito sucesso com o blog!
    beijO

    30 de outubro de 2015 at 17:20
  • Reply Ana Rute

    Eu sigo essas dicas desde o vídeo que você publicou. Está dando certo (:

    30 de outubro de 2015 at 15:43
  • Reply Patty Mendes

    Excelente ideia,porém eu também acho que sou tímida demais para fazer vídeo!

    30 de outubro de 2015 at 15:21
  • Leave a Reply

    1 × 3 =